Concurso Público

Veja o resultado do concurso da Prefeitura de Amarante

Os aprovados deverão atuar nas áreas de saúde, educação e administrativa.

Diego Sousa / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Reprodução/Internet)

AMARANTE – Já está disponível para consulta, a relação dos candidatos aprovados e classificados no concurso público da Prefeitura Municipal de Amarante do Maranhão. O resultado, que foi divulgado na tarde desta segunda-feira (1), no site do Instituto Ludus.

Apenas a listagem para o cargo de professor ainda não foi divulgada, devido a outras etapas do concurso. O resultado final será divulgado no próximo dia 19, de acordo com o oitavo aditivo, que foi divulgado junto com a relação dos aprovados na prova objetiva.

O concurso, organizado pelo Instituto Ludus, ofereceu 249 vagas, sendo 100 para nível superior, 55 para nível médio e 94 para nível fundamental ou alfabetizado. Os salários variam de R$ 724 a R$ 13 mil. Os candidatos aprovados deverão atuar nas áreas de saúde, educação e administrativa do município.

Ao todo, foram inscritos mais de 4,6 mil candidatos. Os cargos mais concorridos foram os de Auxiliar de Serviços Gerais (nível fundamental), com 1.027 concorrentes; Vigia (fundamental), com 922 inscritos; e Auxiliar Administrativo (nível médio), com 342 candidatos. As provas foram aplicadas no dia 16 de outubro, no período d manhã.

A lista geral dos aprovados seria divulgada no dia 27 de novembro, mas foi adiado devido a problemas operacionais de processamento de dados. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.