Oportunidade

Curso Líder Coach aprimora conceitos de liderança em equipe

A capacitação promovida pelo Sebrae em Açailândia inicia no próximo dia 05 de agosto.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
A capacitação inicia-se no próximo dia 04.
A capacitação inicia-se no próximo dia 04. (Divulgação /Assessoria )

AÇAILÂNDIA – Reconhecer potenciais e desenvolver competências da equipe, com foco na excelência de resultados, é um dos objetivos do curso Líder Coach, promovido pelo Sebrae e que faz parte do Programa Sebrae Mais. Em Açailândia uma turma inicia-se no próximo dia 05, seguindo até domingo (06) e tendo continuidade nos dias 01 e 02 de setembro.

A capacitação é dividida em dois workshops de 16 horas e mais quatro sessões de Coaching, com duração de uma hora cada uma. Essas sessões são individuais, realizadas semanalmente junto a cada um dos participantes do curso.

Líder Coach é o líder que se apropria do Coaching como filosofia e metodologia de trabalho para conduzir pessoas e equipes à alta performance. É aquele que desperta e desenvolve o potencial que existe em cada um de seus liderados, é o líder que incentiva, engaja e prepara a equipe para evoluir continuamente e ir sempre além, na busca de resultados efetivos e extraordinários para a organização.

Com base em conceitos do Coaching, palavra vem do inglês Coach, significa treinador. O curso busca trazer conhecimentos em liderança, de forma que desenvolva mudanças assertivas e eficazes no desempenho de uma equipe. “O curso ‘Líder Coach é uma das propostas que o Sebrae traz, para instruir o empresário a encorajar e motivar sua equipe a atingir um objetivo, a traçar metas, ensinando-lhes novas ferramentas e estratégias que facilitem o aprendizado e a inserção deles no ambiente de trabalho”, destacou o gestor de projetos do Sebrae em Açailândia, Rhaufe Fonseca.

O conteúdo programático do curso aborda temas como conceitos e tendências de liderança, introdução aos conceitos e ferramentas de coach e ambiente, clima organizacional, relações de poder e mudanças nas organizações, liderança ética, expectativas dos liderados e clima organizacional, totalizando 32 horas de curso.

Mais informações podem ser obtidas pelos números telefones (99) 3538 1924 ou (99) 3538 1737. Interessados também podem ainda procurar o escritório do Sebrae, localizado na Rua Bonaire, 333 – Centro de Açailândia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.