Enquanto isso...

Vereadores concedem honraria a juiz Marcelo Baldochi

A comenda foi concedida pela Câmara Municipal de Senador La Rocque.

Diego Sousa / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Divulgação / WhatsApp)

SENADOR LA ROCQUE – Apesar da grande repercussão em rede nacional sobre o episódio em que o juiz Marcelo Baldochi prendeu três atendentes de uma companhia aérea, após chegar atrasado para o embarque no aeroporto de Imperatriz, os vereadores do município de Senador La Rocque (MA) concederam ao magistrado, na noite da última segunda-feira (15), a Comenda Salomão Cury-Rad.

De acordo com os vereadores, a honraria foi entregue ao juiz como reconhecimento pela valiosa contribuição ao desenvolvimento do município. Marcelo Baldochi sequer esteve presente à homenagem.

Ele informou que não compareceu à solenidade por causa de problemas de comunicação, pois a Câmara Municipal tentou informá-lo na semana passada, período em que encontrava-se de licença por luto. Baldochi agradeceu pela honraria e disse que visitará os parlamentares em breve.

Além do juiz, os vereadores homenagearam o ex-secretário de Estado da Infraestrutura do Maranhão Luís Fernando Silva.

Entenda o caso

Funcionários da empresa TAM, que trabalham no aeroporto de Imperatriz, foram conduzidos para o Plantão da Polícia Civil após voz de prisão dada pelo juiz Marcelo Baldochi, titular da 4º Vara Cível na Comarca de Imperatriz. Segundo informações, o magistrado teria chegado atrasado para o embarque, e não satisfeito com a situação, deu voz de prisão aos atendentes.

Segundo relatos de uma pessoa que estava no local, o juiz chegou para embarcar, mas já tinha encerrado a chamada e a porta de embarque já havia fechado há uns sete minutos. O juiz, então, começou a ameaçar a todos que estavam no guichê e disse que eles não estavam respeitando o direito do consumidor.

“Aí, ele invadiu a área de embarque e deu voz de prisão para o funcionário. Então, foram e levaram o funcionário para a sala restrita. Ele entrou na sala restrita, deu voz de prisão e saiu humilhando o funcionário, e dizendo que ele ia aprender a respeitar às leis. Ele estava muito fora de si. Descontrolado. Nervoso”, completou.

Outros funcionários quiseram intervir e, também, receberam voz de prisão. Três atendentes da TAM foram levados no carro da Polícia Militar para o Plantão Central. O Juiz é investigado pela Corregedoria do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.