Palestra

Palestras orientam sobre qualidade do leite, nesta terça

O evento ocorre nesta terça-feira (18).

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
O evento ocorre nesta terça-feira (18).
O evento ocorre nesta terça-feira (18). (Divulgação/Internet)

SUMAÚMA - O II Workshop Sobre Prioridades Nutricionais Sanitárias para o Sucesso no Mercado Leiteiro ocorre nesta terça-feira (18), na fazenda Genipapo, no povoado de Sumaúma, município de Senador La Rocque, distante 56 km de Imperatriz.

O evento, realizado pelo Conselho de Jovens Empresários (Conjove), com o projeto Agrojovem, espera receber 300 pessoas. O workshop faz parte da programação da Semana Global do Empreendedorismo, iniciada nessa segunda-feira (17) e se estende até o domingo (23), e foca nos produtores de leite, porém é aberto ao público em geral.

O objetivo do evento é incentivar o aumento da produção e qualidade do leite, com técnicas nutricionais e sanitárias específicas a serem aplicadas ao gado leiteiro.

Na programação, estão previstas palestras com três profissionais da área:

“Manejo nutricional para gado de leite”, com o Dr. Marcelo Coelho;

“Manejo sanitário para bezerros”, com os veterinários Thiago Feitoza e Rafael Madeira.

As inscrições serão feitas no local do workshop , antes do início das palestras.

Semana Global de Empreendedorismo

O movimento ocorre anualmente em mais de 140 países desde 2007, quando foi criado pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo então presidente da Kauffman Foundation, Carl Schramm.

A SGE tem como objetivo fortalecer, inspirar e disseminar a cultura empreendedora entre os povos. No ano passado 25 mil atividades foram realizadas com a participação de mais de seis milhões de pessoas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.