Senador La Rocque

Sebrae realiza oficina de empreendedorismo

A capacitação busca estimular habilidades empreendedoras nos participantes.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
(undefined)

SENADOR LA ROCQUE – Começa nesta segunda-feira (12) e segue até dia 16 a Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE) no município de Senador La Rocque. Promovida pela Unidade Regional do Sebrae em Imperatriz, a oficina tem como objetivo desenvolver as dez características empreendedoras nos participantes com uma metodologia inovadora.

As atividades serão realizadas sempre no horário das 19h às 22horas, nas instalações da quadra de Esportes da Cidade. São ofertadas 350 vagas, destinadas à micro e pequenos empreendedores, microempreendedores individuais, empreendedores rurais e, ainda, para quem deseja se tornar um empreendedor.

O coordenador da OSE no Maranhão, Marco Aurélio Abdala, ressaltou que o interesse do Sebrae é para que os empreendedores formais e informais se capacitem para saber gerir melhor as rotinas no negócio.

“É necessário que essas pessoas entendam como que se dá a dinâmica empresarial de um empreendimento; como fazer a melhor gestão do seu negócio. Na ocasião, eles montam pequenos negócios simulados, vivenciando o cotidiano de uma empresa”, esclarece Abdala.

A metodologia utilizada na capacitação contará com palestras, consultorias, dinâmicas de grupo e o plano individual de desenvolvimento de um negócio. Durante a oficina serão trabalhados temas como: marketing, custos, formação de preços, planejamento de negócios, suporte gerencial, teoria visionária, entre outros.

O mecanismo de funcionamento da OSE conta com 10 salas, com capacidade para 35 pessoas cada uma, onde haverá atendimento simultâneo. Ao promover a OSE, o Sebrae quer fomentar a criação de novos empreendimentos na região e estimular o crescimento dos que estão na ativa.

As inscrições para a Oficina Sebrae de Empreendedorismo podem ser feitas na Unidade Regional do Sebrae em Imperatriz, localizado na rua Alagoas, bairro Juçara, ou na Prefeitura de Senador La Rocque.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.