Condenação

Mãe é presa por compactuar com os abusos do marido contra a filha

A mulher foi condenada a pena de 12 anos de reclusão, pois, conforme a investigação, ela sabia do abuso sofrido pela filha, por quem é responsável, e nada fez.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
O pai, que abusava da filha menor de idade, foi preso por estupro, no ano de 2017.
O pai, que abusava da filha menor de idade, foi preso por estupro, no ano de 2017. (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão)

SÃO ROBERTO - A Polícia Civil do Estado do Maranhão deu cumprimento, na última quinta-feira (17), na cidade de São Roberto, ao mandado de prisão contra uma mulher condenada por compactuar com os abusos do marido contra a filha menor de idade.

O mandado de prisão foi expedido pelo juízo de Direito da comarca de Esperantinópolis.

Segundo a Justiça, a mãe foi condenada a pena de 12 anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado, pela prática da infração de Estupro, tipificada no art. 213, § 1º, do CP c/c art. 226, inciso, II do CP, pois, conforme a investigação, ela sabia do abuso sofrido pela filha, por quem é responsável, e nada fez.

O pai, que abusava da filha menor de idade, foi preso por estupro, no ano de 2017, sendo que a prisão da mãe só foi autorizada recentemente.

Depois das formalidades legais, cumpridas na 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedreiras, a presa será encaminhada para a Unidade Prisional de Pedreiras, para início do cumprimento da sanção penal imposta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.