Fiscalização

Aged faz inspeção para reabertura de matadouros

Após vistoria, MP pediu interdição. Inspeções foram realizadas nos dias 16 e 17 de setembro.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
Será enviado à Câmara, um projeto de lei que cria o serviço de inspeção municipal, para fiscalizar os matadouros.
Será enviado à Câmara, um projeto de lei que cria o serviço de inspeção municipal, para fiscalizar os matadouros. (Divulgação/Memórias de Mangabeiras)

SÃO RAIMUNDO DAS MANGABEIRAS - Fiscais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) estiveram em São Raimundo das Mangabeiras para vistoriar três matadouros reformados após interdições realizadas nos dias 16 e 17 de setembro, a pedido do Ministério Público (MP).

Será feito um laudo que deve ser entregue na próxima semana, atestando ou não o retorno de abates de animais para comercialização no município, de acordo com as mudanças e normas da Vigilância Sanitária.

O Ministério Público firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o município, que prevê a possibilidade de conceder a particulares a atividade de abate na cidade, desde que sejam exigidos selos de inspeção federal, estadual ou municipal, além de adequação às condições imposta pela lei federal 7.889/89 e ao Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitário de Produtos de Origem Animal (RIISPOA).

Será enviado à Câmara municipal um projeto de lei que cria o serviço de inspeção municipal, para fiscalizar os matadouros. A interdição dos matadouros, após vistoria, se deu com um documento assinado por moradores que apontaram problemas em um dos matadouros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.