Recomendação

MP cobra melhorias em hospital público de São Pedro da Água Branca

Recomendação se deu após vistoria realizada no hospital no início de setembro.

Imirante Imperatriz com informações do Ministério Público Estadual

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29

SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA – Providenciar a reestruturação física da sala de fisioterapia do hospital do município, além da aquisição de equipamentos e materiais para as sessões num prazo de 60 dias.

Este é o objetivo de uma Recomendação feita pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) ao prefeito de São Pedro da Água Branca, Vanderlúcio Simão Ribeiro.

De acordo com a Recomendação formulada pelo titular da Promotoria de Justiça da referida Comarca, Eduardo Antônio Ferreira Zaque, a medida foi motivada pela inspeção realizada em 10 de julho deste ano. Durante a vistoria, foram verificados problemas como ausência de equipamentos, higiene e estrutura adequada para a realização das sessões no local.

No documento, o MPMA requer que sejam disponibilizados sanitários adaptados para pacientes, separados por sexo; vestiários individuais com armários; lavatórios para funcionários para higienização; rampa de acesso para pessoas com deficiência, além de bebedouros para funcionários e pacientes.

O Ministério Público solicita a aquisição de materiais e equipamentos fisioterápicos, como aparelho de estimulação, faixas elásticas, divãs, entre outros. Outro pedido é que a limpeza frequente da sala logo após as sessões.

Consta, ainda, no documento que deve ser elaborado um cronograma de reformas e aquisições, especificando os prazos de início e conclusão.

O Poder Municipal deve informar, em 60 dias, ao Ministério Público as providências adotadas para o atendimento dos pedidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.