Capacitação

Moradores do povoado Primeiro Cocal recebem capacitação

As capacitações ofereceram técnicas de produção de gastronomia.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
As capacitações ofereceram técnicas de produção de gastronomia.
As capacitações ofereceram técnicas de produção de gastronomia. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA – Cerca de trinta moradores do povoado Primeiro Cocal, no município de São Pedro da Água Branca, participaram dos cursos de Artes Culinárias e Culinárias Regionais. O curso foi ministrado durante o decorrer do mês de agosto e foi promovido pelo Sebrae em Açailândia.

A consultora Ana Áurea Pereira, que ministrou as aulas, tendo como objetivo orientar os participantes na criação de cardápios, composição de custos e preços, além de estratégias para minimização de desperdícios dos alimentos.

Para encerrar as atividades, os participantes realizaram um almoço no Centro Social do povoado, como forma de apresentar os pratos culinários que aprenderam a fazer durante os cursos, dentre eles, lasanha de peixe, caldeirada de peixe, frango assado e carne de sol temperada com condimentos regionais.

Para Jacirene Ferreira, participante dos cursos, a aprendizagem foi bastante proveitosa. “Foram vários dias de ensinamentos, desde a preparação dos pratos, até a venda. O nosso o objetivo agora, é vender esses alimentos e ganhar uma renda a mais”, disse.

O gestor do Sebrae, Rhaufe Fonseca, que acompanhou as atividades, enfatizou a importância das capacitações, uma vez promoveram vários métodos para a criação, manuseio e comercialização de pratos culinários.

“Os cursos ensinaram os moradores a preparar diversos pratos, não só para consumo próprio, mas para comercialização. O objetivo é que, com a venda, eles aumentem a renda da família”, destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.