Carnaval 2014

Carnaval: Judiciário adota medidas para proteção de crianças e adolescentes

As portarias observam que é de responsabilidade dos organizadores de eventos e proprietários de estabelecimentos, o controle do acesso e da permanência de crianças e adolescentes nos locais de festa.

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA - O Poder Judiciário do Maranhão está adotando medidas, através de portarias, com o objetivo de proteger crianças e adolescentes durante as festividades de carnaval.

Os documentos, expedidos pelas varas da Infância e Juventude, disciplinam a entrada e a permanência de crianças e adolescentes em bailes carnavalescos e suas participações nos desfiles de Carnaval. Todas as comarcas do interior e as da capital tomaram essas medidas preventivas.

Em São Pedro da Água Branca, a portaria assinada pelo juiz Delvan Tavares Oliveira, titular da Vara da Infância e Juventude de Imperatriz, ressalta a proibição, também, à ingestão de bebidas alcoólicas por parte de menores. O documento disciplina o acesso e permanência de crianças e adolescentes em espetáculos públicos, locais de jogos e de venda e consumo de bebidas alcoólicas. Delvan Oliveira responde por São Pedro da Água Branca.

Em comum, as portarias observam que é de inteira responsabilidade dos organizadores de eventos e dos proprietários dos estabelecimentos, o controle do acesso e da permanência de crianças e adolescentes ao local, devendo exigir a exibição de documentos comprobatórios da idade e da autorização, de acordo com as hipóteses previstas nas portarias, sob pena de autuação administrativa e criminal, se for o caso. As festas de carnaval acontecem neste fim de semana, até o dia 4 de março.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.