Roubo de veículo

PRF recupera em São Mateus do MA carro roubado em Salvador (BA)

O carro, com placas clonadas e documento falso, foi abordado na BR-135; veículo havia sido roubado em Salvador (BA), em 2017.

Imirante.com, com informações da PRF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Carro roubado e recuperado.
Carro roubado e recuperado. (Foto: divulgação)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO – Um veículo roubado em Salvador (BA), foi apreendido, com placas clonadas, na tarde dessa terça-feira (30), por equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF-MA), no município de São Mateus do Maranhão.

O veículo, um Renault Sandero foi abordado pelos agentes da PRF, enquanto estava parado no acostamento, no km 182, da BR-135. No momento da abordagem, um homem, que não teve a identidade revelada, sendo informado apenas que ele tem 41 anos e é comerciante local, apresentou-se como dono do veículo

A equipe, durante vistoria dos elementos identificadores do veículo, percebeu sinais de adulteração no documento do carro, levando a uma fiscalização mais minuciosa. Durante o procedimento constatou-se que o veículo abordado era um clone e que a placa original é OKU-1968/BA, com queixa de roubo em Salvador (BA), na data de 03/07/2017.

Indagado sobre a procedência do veículo, o comerciante informou que comprou o carro a mais de um ano e meio de um motorista de ônibus de turismo, pelo valor de R$ 15 mil, tendo pago em espécie em duas parcelas.

Diante das circunstâncias foi dada voz de prisão ao condutor do veículo e o mesmo foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil de São Mateus do Maranhão.

A PRF fez contato com o proprietário real do veículo, que se encontrava na Bahia, o qual informou que o veículo foi roubado com emprego de arma de fogo e que não tinha seguro do carro. Ficou muito agradecido pela recuperação e que ainda estava pagando a parcela do financiamento no valor de R$ 700 por mês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.