Atendimento

População de São Mateus do Maranhão recebe agência da Previdência Social

Ação faz parte do "Plano de Expansão da Rede de Atendimento da Previdência Social".

Maurício Araya / <b>Imirante.com</b>*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

SÃO LUÍS – O município de São Mateus do Maranhão, localizado a 180 km de distância de São Luís, recebe, na tarde desta sexta-feira (27), uma agência da Previdência Social, que deve beneficiar, pelo menos, 40 mil habitantes. A ação faz parte do "Plano de Expansão da Rede de Atendimento da Previdência Social" (PEX)

O prédio com 330m² – com quatro pontos de atendimento, duas salas para perícia médica e instalações modernas que oferecem acessibilidade a idosos e portadores de necessidades especiais –, localizado na avenida da Rodoviária, S/N, Centro, vai ser inaugurado pela gerente-executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em São Luís, Nádia Quinzeiro Guedelha. Até então, os beneficiários se deslocavam para Bacabal, distante 55 km da cidade, em busca dos serviços previdenciários. Quatro servidores foram nomeados no último concurso realizado pela Previdência Social e passam a atuar na nova agência.

Desde 2009, o plano de expansão possibilida a ampliação da rede de atendimento da Previdência Social no Maranhão. Em cinco anos, o número de agências no Estado passou de 25 para 41.

* Com informações da Previdência Social.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.