Prisão

Suspeito da morte de empresário em São Mateus é preso no Piauí

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS - Policiais civis do Maranhão e do Piauí conseguiram localizar e prender, na manhã de sexta-feira (18), na cidade de Teresina, o quarto dos cinco suspeitos de participação no latrocínio (roubo seguido de morte) do empresário Valmir Queiroz Filho, de 43 anos, ocorrido no dia 28 de abril, na cidade de São Mateus, no Maranhão. José Bonifácio Borges Mendes Júnior, de 22 anos, segundo as investigações, estava no automóvel ocupado pela quadrilha que executou a vítima com oito tiros de revólver, na porta do restaurante do qual era proprietário.

“José Bonifácio Mendes Júnior foi detido na Vila Dagmar Mazza, na capital piauiense. Os investigadores receberam informações de que ele estaria escondido no referido endereço e a equipe conseguiu lograr êxito na prisão do foragido. Foram mais de 30 dias monitorando os passos do suspeito, em trabalho conjunto com os policiais da Delegacia de Polícia Interestadual [Polinter] do Piauí”, informou o delegado Ricardo Herlon, titular da Delegacia de Homicídios de Timon.

Outros três suspeitos de participação na morte do empresário já haviam sido presos. O primeiro deles foi Israel Saturnino Pereira, de 19 anos, natural da Bahia, capturado dois dias após o crime, no bairro Ramal do Piqui, em São Mateus. Depois dele, foi a vez de Khlycia das Chagas Silva, de 20 anos, presa em maio, na casa de familiares, no município de Alto Alegre do Maranhão. João Luis da Silva, de 54 anos, natural de Minas Gerais, foi preso em seguida, mas fugiu em julho e foi recapturado em agosto, em São José de Ribamar.

Segundo apurado no inquérito, o último integrante da quadrilha, ainda foragido, seria Cleonilson das Chagas, de 24 anos. Na ação criminosa, o bando teria subtraído da vítima um cordão de ouro e a quantia de R$ 200,00. O empresário Valmir Queiroz Filho foi abordado pelo bando em frente a um restaurante, localizado no posto de revenda de combustíveis São Domingos, às margens da BR-135, em São Mateus. José Bonifácio Borges Mendes Júnior deverá ser recambiado para a 16ª Delegacia Regional de Bacabal. Quem tiver informações que possam levar a Superintendência de Polícia Civil do Interior

(SPCI) a localizar o único suspeito ainda foragido pode repassá-las ao Disque Denúncia do Maranhão, por meio dos telefones (98) 3223-5800 (capital) ou 0300-313-5800 (interior). A central de atendimento funciona 24 horas e o denunciante não é obrigado a se identificar. As denúncias também podem ser repassadas à Delegacia Regional de São Mateus, por meio dos telefones (99) 3621-1082 e 3639-1777.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.