Judiciário

Comarca de São Mateus realiza Mutirão Previdenciário

CGJ

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS - A Comarca de São Mateus do Maranhão, distante cerca de 180 quilômetros de São Luis, realizou nesta terça e quarta-feira, dias 24 e 25, um Mutirão Previdenciário. Os trabalhos reuniram mais de 100 processos dessa natureza, envolvendo aposentadoria rural por idade e por invalidez, concessões de auxílio doença, salário maternidade e amparo social a deficientes físicos.

Segundo o juiz Marco Aurélio Barreto Marques, “o mutirão processual de foi efetivamente de demandas intentadas contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com aproximadamente 111 causas, majoritariamente solucionadas mediante acordos”.

Os valores resultantes das audiências que terminaram em conciliação somam mais de R$ 350 mil. “Das conciliações que puseram termo às pretensões destes jurisdicionados, esses valores foram bem significativos”, destacou o magistrado, que coordenou as audiências.

Ainda de acordo como juiz, esses mutirões são fundamentais no sentido de resolver os problemas dos jurisdicionados. “O certo é que nós, magistrados, devemos estar sempre atentos e sensíveis a essas causas sociais mais relevantes devemos sempre realizar trabalhos como esses retarde a resolução de outros conflitos intersubjetivos a nós direcionados”, ressaltou Marco Aurélio Barreto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.