Serviço de Inteligência

Dupla de estelionatários é presa em São Mateus do Maranhão

Moisés Monteiro e Jarilson Vinhotes são da cidade de Manaus, no Amazonas.

Imirante com informações do 15º BPM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO MATEUS - Foram presos, na cidade de São Mateus, Moisés Monteiro Rodrigues, 35 anos, e Jarilson Vinhotes da Silva, 35 anos, ambos são da cidade de Manaus, no Amazonas. Eles são acusados de estelionato. A prisão aconteceu após levantamentos do Serviço de Inteligência do 15º Batalhão de Polícia Militar.

 Moisés e Jarilson/acusados de estelionato. Foto: Divulgação.
Moisés e Jarilson/acusados de estelionato. Foto: Divulgação.

Com os suspeitos a polícia encontrou dois cartões de débito do Banco Itaú, um celular Samsung Galaxi SIII na caixa e uma chave pertencente a um dos apartamentos do hotel Zeus da cidade de São Mateus de onde saíram sem pagar a conta.

[e-s001]

A dupla é acusada de ter aplicado golpe em uma loja de celular e foi presa quando tentava o mesmo artifício em uma revendedora de materiais para construção. O gerente da loja desconfiou e acionou a Polícia Militar. O Serviço de Inteligência foi ao local e passou a monitorar os suspeitos. Comprovado que eram estelionatários, chamou uma guarnição da Radiopatrulha que fez a detenção dos acusados.

Ação dos criminosos

A dupla chegava aos estabelecimentos comerciais, se informavam do preço dos produtos e mediante o número da conta da loja, iam até uma agência bancária, preenchiam um envelope com a quantia do objeto, porém, não colocavam o dinheiro.

Após processar a operação, voltavam ao estabelecimento e apresentavam o comprovante. Como nesses casos o processamento demora, saiam com o produto.

No fim do dia como o pagamento não constava nas transações bancárias do comerciante, este descobria que tinha sido vítima de estelionato. Após consulta a Rede Infoseg, verificou-se que o Moisés Monteiro Rodrigues já responde a inquéritos nos Estados do Pará, Piauí e Goiás pela mesma prática criminosa.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.