Eleições 2022

PSB realiza hoje congresso estadual para debater composições para as eleições de 2022

Partido do governador Flávio Dino vai também realizar ato de filiação de novos membros como do deputado estadual Rafael Leitoa, que deixou o PDT.

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 12/07/2022 às 09h53
Depois da filiação do governador Flávio Dino, PSB conseguirá fechar janela partidária com bancada com seis deputados na Assembleia Legislativa
Depois da filiação do governador Flávio Dino, PSB conseguirá fechar janela partidária com bancada com seis deputados na Assembleia Legislativa (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A direção estadual do PSB vai iniciar nesta sexta-feira, 25, o congresso do partido no Maranhão. O objetivo é o debate sobre as composições das chapas majoritária e também proporcional nas eleições deste ano. Além disto, novas filiações ocorrerão como do líder do governo na Assembleia Legislativa, Rafael Leitoa.

A previsão era de que Leitoa deixaria o PDT para se filiar ao PT. A federação do Partidos dos Trabalhadores com PV e PCdoB fez o líder governistas reavaliar e optar pelo PSB, sigla do governador Flávio Dino e de seu vice, Carlos Brandão.

O congresso será comandado pelo presidente estadual, o deputado federal Bira do Pindaré, que concorre a reeleição e terá em sua chapa proporcional o deputado estadual Duarte Júnior, que se filiou ao PSB, em 2021, com o objetivo de disputa uma vaga para deputado federal.

Além de Pindaré e Duarte, o PSB conseguiu os deputados Adelmo Soares, Antônio Pereira, Marco Aurélio e Edson Araújo. Desta forma, ao fim da janela partidária, o PSB deverá ter seis parlamentares em sua bancada na Assembleia Legislativa.

O congresso estadual do PSB terá início às 17h na Batuque Brasil. Flávio Dino e Carlos Brandão confirmaram presença.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.