Procon

Carlos Brandão confirma primeiro nome de sua equipe de governo

Vice-governador, que assume o governo na próxima semana, anunciou que manterá Karen Barros na presidência do Procon; Brandão disse que em time que está ganhando não se mexe.

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 27/03/2022 às 17h43
Carlos Brandão anuncia permanência de Karen Barros na presidência do Procon
Carlos Brandão anuncia permanência de Karen Barros na presidência do Procon (Divulgação)

SÃO LUÍS - Depois de uma semana de especulações sobre prováveis mudanças na equipe de governo diante de acordos políticos, o vice-governador Carlos Brandão (PSB) - que assume o governo em 31de março após renúncia do governador Flávio Dino (PSB) - anunciou na manhã desta sexta-feira, 25, a permanência da presidente do Procon, Karen Barros, no cargo. Havia especulação de que o Procon poderia ir para aliados do MDB.

Em evento de coordenadores das unidades do Procon, o vice-governador Carlos Brandão encerrou a especulação de que Karen Barros perderia o comando do Procon do Maranhão. Nos bastidores, falava-se que o espaço deixaria de ser do deputado Duarte Júnior (PSB) para se tornar do MDB, que vem dialogando com Brandão para aliança pela reeleição do socialista.

Assista ao vídeo do anúncio:

"Vai ser o primeiro anúncio que vou fazer [de sua equipe de governo]. Vou convidar a Karen para continuar lá no Viva. Ela quem vem fazendo um belíssimo trabalho e contribuindo com nosso governo. E time que está ganhando não se mexe", disse Carlos Brandão.

Equipe de governo

A composição do governo de Carlos Brandão vem sendo especulada nesta penúltima semana do governador Flávio Dino , antes do vice assumir o comando do Palácio dos Leões. Entre as pastas colocadas como reservadas para os novos aliados está o Detran, que deve ficar com o deputado federal André Fufuca (PP) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) especulada como sendo primeiro para o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil) e depois para o também deputado Zé Carlos (PT).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.