Eleições 2022

Presidente do Detran explica rompimento com Weverton e apoio a Brandão

Francisco Nagib é do PDT e foi indicado ao Detran-MA pelo senador Werverton Rocha.

IMIRANTE.COM

Atualizada em 26/03/2022 às 18h27
Nagib chegou ao governo pelas mãos de Weverton
Nagib chegou ao governo pelas mãos de Weverton (Divulgação)

O ex-prefeito de Codó e atual presidente do Detran-MA, Francisco Nagib, emitiu uma carta para explicar seu apoio à pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) ao Governo do Estado.

Ainda filiado ao PDT, o gestor era tido como liderança certa na base do senador Weverton Rocha (PDT), que foi quem o indicou ao cargo no governo.

No comunicado sobre o assunto, Nagib diz que tomou a decisão pensando no "melhor para Codó".

Confira:

Tomar posição, por vezes difícil, faz parte da vida do político. Desde que ingressei na vida pública, venho buscando fazê-la de acordo com os interesses de minha base política.

A minha decisão de seguir a orientação do governador Flávio Dino e apoiar, a partir de agora, a pré-candidatura de Carlos Brandão ao Governo do Maranhão é, em primeiro lugar, o que acredito ser melhor para Codó, e um sinal de lealdade ao grupo que sempre me apoiou.

Quando fui prefeito de Codó, recebi inúmeras obras do governador Flávio Dino, transformei a vida de muita gente, e mesmo não sendo mais gestor municipal, Codó segue sendo beneficiada pelo governo e precisa continuar recebendo atenção nas áreas da saúde, educação e geração de emprego e renda.

E não apenas Codó, mas todo o estado precisa continuar avançando. É inegável que temos um Maranhão antes e depois da gestão de Flávio Dino.

Agradeço ao PDT por garantir a legenda pela qual me tornei prefeito de Codó e, em comum acordo com Flávio Dino, me aceitar como diretor-geral do Detran-MA, ao qual me dedico ao máximo para levar serviços eficientes ao povo maranhense.

Sempre honrei a confiança depositada em mim pelo PDT. Em 2020 demonstrei gestos de humildade, desapego e lealdade quando abri mão da minha candidatura à reeleição. Agora, me sinto comprometido a continuar acompanhando o grupo político do governador Flávio Dino e do próximo governador Carlos Brandão, pela minha cidade e pelo Maranhão.

Francisco Nagib
Diretor-geral do Detran-MA e
Pré-candidato a deputado estadual

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.