Legislativo

Comissão da Câmara vai visitar Coordenação de Farmácias Básicas de SL

Visita ocorrerá nesta semana e vai servir para fundamentar relatório da Comissão de Recesso; vereadores visitaram áreas de riscos na semana passada

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h32
Vereadores visitaram áreas de risco na última sexta-feira
Vereadores visitaram áreas de risco na última sexta-feira (Leonardo Mendonça)

SÃO LUÍS - A Comissão de Recesso da Câmara Municipal de São Luís realizará nesta semana uma uma visita técnica à Coordenação de Farmácias Básicas e de Psicotrópicos da Prefeitura de São Luís.

De acordo com o vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) o principal assunto a ser tratado na reunião com a coordenação municipal deve ser sobre a descentralização de serviços da unidade.

“Iremos conversar com a coordenadora de Farmácias Básicas e de Psicotrópicos. Depois que o relatório estiver pronto, iremos levá-lo ao prefeito de São Luís. A farmácia de dispensação de medicamentos psicotrópicas não pode ficar restrita ao Instituto Farina e ao Centro de Atenção Psicossocial localizado no Turú. Tem que ter uma dispensação no eixo Itaqui-Bacanga, nas zonas rurais I e II, na Cidade Operária, na Cidade Olímpica, na Cohab e no Cohatrac, pois existe uma dificuldade muito grande da população para deslocamento”, disse Chaguinhas.

Áreas de riscos

Na sexta-feira, a Comissão de Recesso da Câmara visitou comunidades do eixo Itaqui-Bacanga que possuem residências em risco de desmoronamento ou deslizamento.

Leia também: Vereadores vão visitar bairros atingidos pelas fortes chuvas

Na ocasião, foram visitas famílias que residem na Vila Bacanga, Visa Isabel e Vila Mauro Fecury II.

Além do presidente da Comissão de Recesso, vereador Francisco Chaguinhas, também estiveram presentes na inspeção os parlamentares Domingos Paz (Podemos), Rosana da Saúde (Republicanos) e Eunice Che (Coletivo Nós – PT). Todos tiveram o acompanhamento do agente da Defesa Civil, Antônio Costa Lopes, responsável pela coordenação das visitas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.