Balneabilidade

Mais da metade dos trechos de praias monitorados está imprópria para banho na Grande São Luís

Laudo mais recente da Sema aponta que há 13 pontos onde o banho de mar não é saudável.

Imirante.com, com informação da Sema

Atualizada em 26/03/2022 às 18h32
Sema divulga laudo sobre balneabilidade das praias da Grande São Luís. Foto: Matheus Soares/Grupo Mirante.
Sema divulga laudo sobre balneabilidade das praias da Grande São Luís. Foto: Matheus Soares/Grupo Mirante.

SÃO LUÍS - Está pensando em descer para a praia neste domingo (23)? Além de saber com a previsão do tempo se o dia vai ser de sol mesmo, é importante estar atento às condições de balneabilidade.

O laudo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), divulgado na sexta-feira (21), mostra que, dos 22 pontos monitorados, 13 estão impróprios para banho.

Leia também:

VÍDEO: sofá deixado na faixa de areia da praia de São Marcos chama atenção

As praias com esses trechos impróprios são: Praia de São Marcos, Calhau, Olho-d'Água, Praia do Meio, Araçagy e Olho de Porco. Já os três pontos monitorados na Ponta d'Areia estão com condições favoráveis aos banhistas, ainda de acordo como laudo. Também há pontos próprios para banho na Ponta do Farol e Mangue Seco. Veja mais no relatório completo.

Laudo divulgado pela Sema nesta semana. Arte: Reprodução/Sema.
Laudo divulgado pela Sema nesta semana. Arte: Reprodução/Sema.

Este laudo refere-se à ação de monitoramento realizada no período de 21 de dezembro de 2021 a 17 de janeiro de 2022 e considera praias localizadas nos municípios de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Raposa.

Previsão do Tempo

O domingo deve ser de sol e aumento de nuvens de manhã, segundo o site Clima Tempo. Há chances de pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas na capital variam entre 25ºC e 30ºC.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta alerta amarelo de chuvas apenas em alguns pontos da parte oeste do Maranhão. Veja no mapa.

Arte: Reprodução/Inmet
Arte: Reprodução/Inmet

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.