Eleições 2022

Josimar reafirma candidatura ao governo e diz que não busca apoio de Bolsonaro

Deputado federal voltou de um tempo recluso após ser alvo de nova operação da Polícia Federal.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 18h33
Josimar reafirmou pré-candidatura em entrevista
Josimar reafirmou pré-candidatura em entrevista (Paulo Soares)

SÃO LUÍS - O deputado federal Josimar de Maranhãozinho, pré-candidato do PL ao Governo do Maranhão, reafirmou na noite de quinta-feira (20), em entrevista a uma rádio local, que pretende mesmo disputar a eleição deste ano para o Palácios dos Leões.

Fora dos holofotes desde o fim do ano passado - quando foi abatido por mais uma operação da Polícia Federal -, ele disse que apresentará defesa a cada uma das acusações e, sobre suas articulações políticas, garantiu que não está "buscando ativamente o apoio do presidente” Jair Bolsonaro, recentemente filiado ao mesmo PL do parlamentar.

“Eu sou bem conhecido em todo estado do Maranhão. Eu sempre comandei o PL no estado. Nós somos pré-candidato nas eleições de 2022 por conta de uma construção de um trabalho que começou em 2014, eu sendo o deputado estadual mais bem votado. Em 2018, da mesma forma também o deputado federal mais bem votado. (…) Recentemente tivemos a filiação do presidente Bolsonaro. Isso não quer dizer que nós e alguns pré-candidatos estamos buscando ativamente o apoio do presidente. Não é o caso do deputado Josimar”, disse Maranhãozinho.

Segundo o deputado, se ocorrer, um eventual apoio de Bolsonaro - e dele ao presidente - será uma via de mão dupla, após avaliação da sua base eleitoral.

“Antes de qualquer situação nós temos que olhar o Maranhão. E olhando o Maranhão nós temos que avaliar nossa base, nossos municípios e avaliar o que o presidente tem a contribuir com o nosso projeto para podermos ver a viabilidade de contribuirmos também com o seu projeto”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.