Morte

SHPP prende acusado de assassinar adolescente na capital

A vítima, de 13 anos, teria um relacionamento amoroso com o detido e apresentava sinais de violência no rosto, no olho e na cabeça.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h33
O detido foi apresentado na SHPP, na Beira-Mar
O detido foi apresentado na SHPP, na Beira-Mar (Divulgação)

SÃO LUÍS - Um homem, identificado como Netinho, de 23 anos, foi preso em flagrante pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) suspeito de matar uma adolescente, de 13 anos, na Vila Embratel. Segundo a polícia, a vítima seria namorada do detido e veio a falecer em um hospital da capital, na quarta-feira (19).

O caso está sendo investigado pela equipe do Departamento de Feminicídio da SHPP. O delegado Felipe César declarou que Netinho possui passagem pelos crimes de lesão corporal dolosa e porte ilegal de arma de fogo.

A prisão ocorreu na área Itaqui-Bacanga. Netinho usava tornozeleira eletrônica e tentou fugir do cerco policial, pulando alguns os muros dos vizinhos, mas, acabou sendo preso e levado para a sede da SHPP, na Beira-Mar, onde tomaram as devidas providências.

Leia também

SHPP investiga caso de adolescente que morreu nesta quarta (19), em São Luís Morte

Preso no Piauí suspeito de feminicídio na cidade de Vitória do Mearim

O delegado Felipe César informou que a adolescente chegou a dar entrada no hospital, mas não resistiu. A primeira suspeita é que ela tinha sofrido uma parada cardiorrespiratória e o corpo tinha vários sinais de violência, principalmente, na cabeça, no olho e no rosto.

Algumas pessoas, que conheciam a vítima, disseram para a polícia que a adolescente tinha sido agredida fisicamente pelo companheiro e levada para o hospital. “Somente o laudo médico que vai informar a causa morte da vítima, mas, o corpo apresentava algumas lesões, o que pode caracterizar algum tipo de violência”, explicou o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.