Esquema criminoso

Servidores da SSP são investigados por envolvimento em jogos de azar, diz secretário

Uma delegada e um policial civil já foram presos suspeitos desse ato ilícito e, segundo o secretário de Segurança, as investigações podem levar a nova prisões.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h34
Jefferson Portela, afirmou que existem mais profissionais da área de segurança suspeita de prática de jogo de azar
Jefferson Portela, afirmou que existem mais profissionais da área de segurança suspeita de prática de jogo de azar (Divulgação)

SÃO LUÍS - O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, afirmou durante entrevista na tarde desta quarta-feira (19) para a Mirante AM que há mais servidores públicos da área de segurança envolvidos no esquema criminoso de jogos de azar na Grande Ilha e devem ser presos ainda durante este mês em cumprimento de ordem judicial.

Uma delegada e um investigador da Polícia Civil foram presos na última segunda-feira (17) suspeitos de cometerem esse tipo de empreitada criminosa na Região Metropolitana de São Luís e foram encaminhados para o presídio, na Cidade Operária.

Leia também:

Delegada e investigador da Polícia Civil são presos suspeitos de favorecer exploração ilegal de jogos de azar em São Luís

Polícia Civil fecha duas casas de jogos de azar em São Luís

Ouça a entrevista do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, para a Mirante AM

Portela declarou que os dois detidos estavam sendo investigados pela equipe da Superintendência de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), órgão ligado a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e tiveram a prisão decretada pelo Poder Judiciário.

Ainda de acordo com Portela, a polícia continua investigando esse esquema criminoso de forma sigilosa e já ficou constatado que existem outros profissionais da área de segurança pública envolvidos nesse esquema fraudulento. “O papel do policial é combater o crime, mas, há alguns que acabam emprestando a sua cabeça para o crime”, frisou o secretário de Segurança Pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.