Infraestrutura

Wellington do Curso cobra do Governo a recuperação da MA-270

Rodovia estadual liga os municípios Mirador e Colinas e é uma das mais importantes do Maranhão; deputado protocolou indicação no Legislativo Estadual

imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h36
Flávio Dino e Clayton Noleto inauguraram obra na MA-270 em 2019
Flávio Dino e Clayton Noleto inauguraram obra na MA-270 em 2019 (Janaina Amorim)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) cobrou do governador Flávio Dino (PSB) a recuperação da MA-270, rodovia que liga o município de Mirador a Colinas.

Wellington protocolou indicação na Assembleia Legislativa com o pedido da recuperação e visitou trecho da MA que está deteriorado.

Na justificativa da solicitação, o parlamentar citou um acidente ocorrido durante sua visita na MA-270, com uma carreta que tombou ao desviar dos buracos. Ele afirmou haver inércia do governo do estado diante das péssimas condições da estrada.

Leia também: Governo Bolsonaro garante R$ 1 bilhão para reforma de rodovias atingidas por chuvas

“Protocolamos indicação solicitando o governo do estado que efetue a recuperação emergencial da MA-270 que liga as cidades de Mirador e Colinas. Ao passar pela estrada, verificamos que a via está esburacada, o que aumenta o risco de acidentes, inclusive nos deparamos com uma carreta tombada devido aos buracos na MA", disse.

E completou: "Diferente da propaganda de Flávio Dino, essa é a realidade das estradas maranhenses, os inúmeros buracos fazem com que os motoristas sejam obrigados a andar na contramão, no acostamento ou fazer manobras bruscas, na tentativa de se desviarem desses buracos. Isso é uma vergonha para o Maranhão, por isso, já fizemos a solicitação e aguardamos que o governo adote providências para recuperar a MA-270 e evitar mais acidentes”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.