Eleições 2022

Weverton afirma que é 'o melhor amigo de Lula' no Maranhão

Senador tenta nova cartada para atrair o Partido dos Trabalhadores a uma aliança, após a desistência da pré-candidatura de Felipe Camarão.

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h36
Weverton e Lula.
Weverton e Lula. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O senador Weveton Rocha (PDT) fez nova investida em direção ao ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O pré-candidato ao Governo do Estado tenta construir uma aliança entre o PT e o PDT no Maranhão para a disputa do pleito do mês de outubro.

Em vídeo publicado em seu perfil em rede social, Weverton se coloca na condição de "melhor amigo" do petista no estado. As declarações - que podem ser interpretadas como uma provocação ao governador Flávio Dino (PSB) -, ocorrem alguns dias depois do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, abrir mão de sua pré-candidatura ao Palácio dos Leões pelo PT.

"Quem está do lado do povo não tem medo de combate pois sabe que a verdade vai vencer no final. Estou com Lula e sempre estive. Pois compactuamos do mesmo sonho de um Brasil justo, digno e próspero. E é ao lado de pessoas com esse espírito que quero lutar e trazer melhorias para o nosso Maranhão", escreveu na legenda.

"Weverton é o melhor amigo de Lula no Maranhão. Quando Lula estava por baixo, quase todo mundo largou de mão. Meu preto, não", completou, em vídeo publicado no seu perfil.

Adiamento

Nos bastidores, o pedetista tenta adiar a reunião do governador Flávio Dino com o grupo político para a definição da pré-candidatura que receberá o apoio do Palácio dos Leões.

No fim do ano passado, num primeiro encontro, apesar de não ter "batido o martelo", Dino declarou preferência pela pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

Naquela ocasião, Weverton lamentou a postura de Dino e disse que iria manter o seu projeto pelo Governo do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.