Comissão de Recesso

Vereadores vão visitar bairros atingidos pelas fortes chuvas na capital

Cronograma de trabalho foi definido em reunião da Comissão Parlamentar de Recesso na última sexta-feira, em conjunto com o Município

Ronaldo Rocha com informações da Agência Câmara

Atualizada em 26/03/2022 às 18h36
Vereadores vão visitar bairros atingidos pelas fortes chuvas
Vereadores vão visitar bairros atingidos pelas fortes chuvas (Leonardo Mendonça)

SÃO LUÍS - A Comissão de Recesso da Câmara Municipal de São Luís vai iniciar nesta segunda-feira uma agenda de trabalho que inclui visita a bairros da capital onde há registro de famílias atingidas pelas fortes chuvas.

A primeira visita do colegiado está marcada para às 9h, na região do Anil. O cronograma de trabalho foi definido durante reunião da comissão com a Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania (Semusc) na última sexta-feira.

Na ocasião, os parlamentares decidiram visitar as famílias afetadas por enchentes e deslizamentos nos bairros Vila Isabel, Anil e Sacavém, que historicamente apresentam graves problemas no período chuvoso.

“Temos o interesse e a preocupação em prestar o devido apoio às famílias ludovicenses, neste período, em que sempre ocorre situações emergenciais, por conta das chuvas. Durante essas visitas, a comissão de vereadores irá avaliar o que pode ser resolvido de imediato, pois sabemos se tratar de situações difíceis de alagamentos e desmoronamentos. Tentaremos uma solução breve para questões que são recorrentes todos os anos”, afirmou a co-vereadora do Coletivo Nós, Raimunda Oliveira.

Equipes da Guarda Municipal vão acompanhar os vereadores.

Numa segunda etapa do cronograma já definido, os bairros visitados serão Primavera e Bacanga, no eixo Itaqui-Bacanga.

Os parlamentares que compõem o colegiado e que participarão da incursão, são os co-vereadores do Coletivo Nós (PT) e os vereadores Francisco Chaguinhas (Podemos), Daniel Oliveira (PL), Domingos Paz (Podemos), Ribeiro Neto (PMN) e Rosana da Saúde (Republicanos).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.