Mortes violentas

Número elevado: dez homicídios registrados durante este mês na Ilha

Os dados da SSP revelam que 90% dos assassinatos ocorridos neste mês foram ocasionados por arma de fogo e somente no último dia 12 houve o registro de dois casos.

imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h37
Dez assassinatos ocorreram durante este mês na Ilha e 90% dos casos por arma de fogo
Dez assassinatos ocorreram durante este mês na Ilha e 90% dos casos por arma de fogo (Divulgação)

SÃO LUÍS - Dez homicídios já ocorreram durante os 12 primeiros dias deste ano na Grande Ilha e sendo que 90% dos casos ocasionados por arma de fogo, segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A polícia informou que somente na quarta-feira (12) ocorreram dois assassinatos. Um dos casos foi registrado no começo da tarde em plena praça, na área do Coroadinho, e teve como vítima Estefânio Garcês dos Santos, de 24 anos.

De acordo com a polícia, a vítima foi baleada no tórax, abdômen, pescoço e no braço. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levaram a vítima para o Socorrão I, no Centro, mas morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico.

Leia também:

Suspeitos de homicídio e tentativa de homicídio são presos em São Luís

Preso terceiro suspeito de envolvimento no assassinato de sargento da Polícia Militar em São Luís

O outro assassinato ocorreu durante o período da noite e a vítima foi Marcos Paulo Martins Pereira, de 26 anos, no bairro do Monte Castelo. Segundo a polícia, o jovem foi alvejado no tórax e na perna e levado para o Socorrão I onde veio a falecer.

O crime contou com a participação de dois homens, não identificados, que fugiram em uma motocicleta. O caso está sendo investigado pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), mas até o período da tarde desta quinta-feira (13) não tem registro de pisão dos suspeitos.

Homicídios ocorridos neste mês na Ilha

Dia 1: Sebastião Victor Cunha Mendes, de 21 anos, arma de fogo, em São José de Ribamar.

Dia 3: Mateus Alves Gomes, de 20 anos, arma de fogo, na Vila Vitória.

Dia 5: Elinaldo Sousa, de 30 anos, arma de fogo, na Cidade Olímpica.

Dia 8: Rau Pinheiro Garcez, de 18 anos, arma branca, São José de Ribamar; adolescente, de 16 anos, arma de fogo, na Vila Vitória.

Dia 9: Adeilson Miranda Oliveira, de 33 anos, arma de fogo, em São José de Ribamar; Mábio Rodrigues Cabral, de 32 anos, arma de fogo, na Vila Brasil.

Dia 11: Daniel Arcângelo Arouche dos Santos, de 19 anos, arma de fogo, no Bairro de Fátima.

Dia 12: Estefânio Garcês dos Santos, de 24 anos, arma de fogo, no Coroadinho; Marcos Paulo Martins Pereira, de 26 anos, arma de fogo, no Monte Castelo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.