Parceria

FIEMA e Alumar realizarão rodada de negócios com fornecedores locais

A agenda para realização da rodada foi debatida pelo presidente da FIEMA, Edilson Baldez, e pelo diretor Alumar, Helder Teixeira

Imirante.com

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h39
Alumar anuncia a retomada total da produção de alumínio até 2023
Alumar anuncia a retomada total da produção de alumínio até 2023 (Divulgação)

A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e o Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar/Alcoa) planejam uma rodada de negócios com fornecedores, após a multinacional anunciar na semana passada retomada de mais uma linha de produção de alumínio no estado, com um aumento do investimento inicial de R$ 400 milhões para R$ 910 milhões.

A rodada de negócios FIEMA e a Alumar/Alcoa será coordenada pelo Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF Maranhão), que tem a multinacional como uma das cinco empresas mantenedoras, sob a gestão da FIEMA.

A agenda para realização da rodada de negócios foi debatida pelo presidente da FIEMA, Edilson Baldez, e pelo diretor da multinacional, Helder Teixeira. Com a retomada de mais uma linha de produção a empresa vai gerar mais de 2.300 empregos diretos.

FORMAÇÃO

Na semana passada, o Serviço Nacional da Indústria (SENAI) e a Alumar selaram uma parceria para o Projeto Mulheres na Redução Alumar, que formará 50 mulheres para o setor de operação do Smelter. Elas iniciarão as atividades em abril deste ano.

A Gestora de RH, Raiane Oliveira disse que a escolha do SENAI na formação dessas mulheres se deve à competência histórica que o SENAI conquistou como um centro de educação profissional.

“Valorizamos a oferta de um bom ensino e, ao longo dos anos de parceria, o SENAI tem demonstrado muito comprometimento com a formação dos seus alunos, o que, consequentemente, impacta na qualidade dos profissionais que se apresentam”.

Durante a reunião foram alinhados prazos e tomadas de providências para a elaboração de cronograma de atividades do projeto de formação das 50 mulheres que serão selecionadas a partir do banco de ex-alunas formadas pelo SENAI.

Os cursos de formação requisitados pela Alumar serão na área de operador de processo em alumínio (OPMA) e técnico em eletromecânica com previsão de início para a segunda quinzena de fevereiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.