Eleições 2022

Novo presidente sugere que PT apoiará candidato de Flávio Dino

Francimar Melo declarou que partido tem clareza de apoio à continuidade do governo Flávio Dino.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 18h39
Francimar Melo assumiu o comando do PT no Maranhão na semana passada
Francimar Melo assumiu o comando do PT no Maranhão na semana passada (Divulgação)

SÃO LUÍS - O novo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão, Francimar Melo, deu a entender, em entrevista nesta segunda-feira (10), que a sigla deve mesmo apoiar a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) ao Governo do Estado.

Segundo ele, a orientação nacional da legenda é pelo apoio à continuidade do governo Flávio Dino (PSB).

“Nessa decisão do dia 31 em que os partidos estão se posicionando, possivelmente podemos até sinalizar uma posição, mas uma coisa temos clareza, e isso a direção nacional nos orienta: nossa posição converge para a continuidade do governo Flávio Dino . Estamos no governo e marcharemos juntos”, destacou.

Dino deixa o governo no final de março, para trabalhar seu projeto de candidatura ao Senado, e vai deixar em seu lugar o vice-governador.

Aos aliados, o socialista já declarou que sua opção pessoal é pelo apoio ao tucano, deixando claro que vê nele uma opção de continuidade da sua gestão, o que vai ao encontro da declaração de Francimar Melo.

Por meio de articulações em Brasília, no entanto, o senador Weverton Rocha, pré-candidato a governador pelo PDT, segue tentando o apoio dos petistas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.