Pandemia

Dino edita decreto que torna de novo uso de máscara obrigatório

Decreto assinado pelo governador foi editado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 7.

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h40

SÃO LUÍS - Poucos meses depois de ter flexibilizado o uso de máscara no Maranhão, o governador Flávio Dino (PSB) recuou da decisão e editou novo decreto voltando a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados em todo o estado. O decreto foi publico na edição desta sexta-feira, 7, do Diário Oficial do Estado.

No início de novembro do ano passado, o governador Flávio Dino decidiu retirar a obrigatoriedade o uso de máscaras em locais abertos e fechados no Maranhão. Ele facultou à população a opção de usar ou não a máscara, considera essencial para reduzir a contaminação pela Covid-19.

Flávio Dino decidiu retornar a obrigatoriedade do uso de máscaras no Maranhão devido a Covid-19
Flávio Dino decidiu retornar a obrigatoriedade do uso de máscaras no Maranhão devido a Covid-19

"Assinei agora o decreto que torna facultativo o uso de máscaras em locais abertos no Maranhão. Valerá a vontade de cada pessoa. Em locais fechados, haverá regras que serão divulgadas amanhã. Friso a imprescindibilidade da vacinação para que sigamos avançando", publicou o governador pelas redes sociais na época.

Cerca de dois meses depois e com o aumento no número de casos positivos do novo coronavírus no estado, Dino - que está com Covid - editou decreto tornando obrigatório novamente o uso de máscaras em ambiente fechado.

Antes disto, Flávio Dino já havia renovado o decreto de calamidade pública no Maranhão devido à pandemia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.