Recesso

Comissão de recesso é formada na Câmara Municipal de São Luís

Farão parte da comissão os vereadores do Coletivo Nós (PT), Francisco Chaguinhas (Podemos), Daniel Oliveira (PL), Domingos Paz (Podemos), Ribeiro Neto (PMN) e Rosana da Saúde (Republicanos).

Imirante com informações de assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 18h43
Comissão de recesso vai à Semus para avaliar as ações de combate a nova variada da Coivd-19 e também da H3N3
Comissão de recesso vai à Semus para avaliar as ações de combate a nova variada da Coivd-19 e também da H3N3 (Câmara Municipal de São Luís)

SÃO LUÍS - No período de recesso, a Câmara Municipal de São Luís terá comissão de recesso. A Comissão Representativa da foi nomeada pelo presidente da Casa, vereador Osmar Filho (PDT). O colegiado reunirá para discutir ações em áreas diversas e manter o trabalho em benefício da população. A comissão vai permanecer no plantão legislativo até dia 1º de fevereiro.

Os parlamentares que compõem o colegiado são Coletivo Nós (PT), Francisco Chaguinhas (Podemos), Daniel Oliveira (PL), Domingos Paz (Podemos), Ribeiro Neto (PMN) e Rosana da Saúde (Republicanos).

“Os trabalhos terão andamento neste período e contamos com o apoio dos colegas vereadores. Aprovamos a comissão e confirmamos o recesso na casa. Agradecemos a todos, aos servidores da casa e que seja um ano novo feliz para todos”, pontou o presidente Osmar Filho.

Câmara Municipal de São Luís aprova Lei Orçamentária de 2022

No conjunto de debates a serem traçados pela comissão, está o combate à Covid-19 e o andamento da vacinação, acompanhamento da volta às aulas no município, estreitar o diálogo com os Executivos Municipal e Estadual. A comissão se ocupará ainda de fiscalizar atos da Prefeitura, receber demandas de autoridades, entidades públicas e outras consideradas de caráter urgente no período.

Está prevista visita da Comissão de recesso à Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para tratar sobre o surgimento da nova variante do coronavírus e também, das ocorrências da gripe H3N2 na capital. A agenda é uma proposta do vereador Francisco Chaguinhas.

O co-vereador Jonathan Soares, do Coletivo Nós (PT), avaliou a importância em integrar a comissão, durante período de recesso parlamentar. “Optamos por fazer parte desta comissão, sobretudo para acompanhar o processo de aprovação do orçamento e sua publicação, além de acompanhar a política de educação do município, quanto ao início das aulas. Pretendemos dialogar com as secretarias da Educação e também, Saúde, para vermos as medidas que o município está tomando para o retorno do ano letivo de 2022”, frisou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.