Orientações

Fogos de artifício: saiba como evitar acidentes próximo à rede elétrica

Os fogos de artifício, quando manuseado de forma inadequada, podem ocasionar interrupção no fornecimento de energia elétrica ou até acidentes fatais.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 18h45
Esse período é marcado pelas confraternizações entre amigos e familiares e aponta para uma crescente na aquisição de fogos de artifício.
Esse período é marcado pelas confraternizações entre amigos e familiares e aponta para uma crescente na aquisição de fogos de artifício. (Foto: Divulgação/Equatorial Maranhão)

SÃO LUÍS - Com a chegada das festas de réveillon, aumentam as precauções com acidentes envolvendo a rede elétrica durante as comemorações. Esse período marcado pelas confraternizações entre amigos e familiares, também aponta para uma crescente na aquisição de fogos de artifício, o requer uma atenção maior em relação as medidas de segurança, já que, quando manuseado de forma inadequada, podem ocasionar interrupção no fornecimento de energia elétrica ou até acidentes fatais.

Pensando na segurança de todos nesse período, a Equatorial Maranhão listou algumas orientações e medidas preventivas para evitar acidentes envolvendo fogos de artifícios e a rede elétrica. Assim as comemorações de final ano serão ainda mais bonitas e seguras.

O técnico de segurança da Equatorial Maranhão, Marcos Túlio, explica sobre os potenciais perigos que a queima de fogos próximo a fiação elétrica podem causar.

“Não podemos descuidar, fique atento na hora de soltar os fogos, pois em contato com a rede elétrica além de causar interrupções no fornecimento, pode ocasionar acidentes graves para as pessoas que estejam próximas”, comentou.

Para que a festa siga com segurança, confira os cuidados:

- Não solte fogos de artifícios e foguetes próximo à rede elétrica;

- Todo o material deve ter certificado de garantia;

- Nunca deixe os explosivos no bolso;

- Jamais acenda bombas próximo ao rosto;

- Não estoque fogos em casa;

- Nunca acenda bombas e rojões na mão;

- Se o foguete falhar não tente acender novamente;

- Solte um por vez e ao ar livre;

- Não acenda os fogos perto da rede elétrica;

- Se beber não solte fogos, a chance de algo dar errado aumenta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.