Orçamento de São Luís

Comissão apresenta emenda ao projeto de lei orçamentária para reajuste de servidores públicos

Proposta Orçamentária para 2022 da capital maranhense terá em seu relatório emenda da Comissão de Orçamento prevendo reajuste salarial de 7,4% aos servidores públicos do município.

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h50
Marquinhos Silva é o presidente da Comissão de Orçamento da Câmara dos Vereadores
Marquinhos Silva é o presidente da Comissão de Orçamento da Câmara dos Vereadores (Leonardo Mendonça)

A Câmara Municipal de São Luís votará na próxima terça-feira, 21, a proposta de Lei Orçamentária de 2022 da Prefeitura da capital. Na matéria a previsão é de R$ 3,6 bilhões para o próximo ano a ser executados pela gestão de Eduardo Braide (Podemos). A Comissão de Orçamento e Finanças da Casa se reunirá nesta sexta-feira, 17, para apreciar relatório que vem com uma emenda propondo reajuste salarial aos servidores públicos municipais.

A emenda é da Comissão de Orçamento e prevê reajuste salarial de 7,4% para os todos os funcionários públicos da Prefeitura de São Luís. Segundo o presidente da Comissão, vereador Marquinhos Silva (DEM), a gestão de Braide não enviou qualquer proposta sobre reajuste dos servidores e, por isso, a comissão definiu apresentar a emenda que será apreciada em plenário na próxima semana.

"Nós membros da comissão apresentamos no relatório uma emenda reajustando o salário dos servidores públicos do Município, já que há quase seis anos os funcionários não têm aumento salarial. Estávamos esperando que a Prefeitura de São Luís se manifestasse neste sentindo e como não vai, decidimos apresentar esta emenda", afirmou Marquinhos.

Outras 17 emendas foram apresentadas por vereadores de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.