Natal mais feliz

TJ-MA entrega presentes da campanha Papai Noel dos Correios, em São Luís

Na ação, mais de 180 crianças receberam presentes de Natal.

Imirante.com, com informações do TJ-MA

Atualizada em 26/03/2022 às 18h51
Crianças são estudantes da Creche Escola Fábrica de Sonhos, no bairro Retiro Natal, em São Luís.
Crianças são estudantes da Creche Escola Fábrica de Sonhos, no bairro Retiro Natal, em São Luís. (Foto: Divulgação / TJ-MA)

SÃO LUÍS - Mais de 180 crianças que estudam na Creche Escola Fábrica de Sonhos, no bairro Retiro Natal, em São Luís, tiveram seus sonhos realizados, nessa terça-feira (14), durante a entrega de brinquedos pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) em mais uma edição da campanha Papai Noel dos Correios.

Leia também:

Campanha Papai Noel dos Correios começa nesta quinta-feira

Após cartinha ao Papai Noel, menino ganha aparelho de audição​

Ação social de natal irá ajudar cerca de 500 pessoas em São Luís

Todas elas ganharam presentes de padrinhos e madrinhas do Tribunal de Justiça e da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ-MA), que adotaram as suas cartinhas “enviadas” ao papai noel.

O presidente do TJ-MA, desembargador Lourival Serejo, ressaltou que a campanha, abraçada por juízes, juízas, servidores e servidoras, evidencia o compromisso social do Judiciário com a comunidade.

“Este é um momento de imensa satisfação para todos nós. Estamos nos encontrando com a infância feliz, que sonha, e vibrando juntamente com as crianças, durante a chegada do Papai Noel. O Tribunal de Justiça está cumprindo, hoje, uma importante função social, levando alegria para a comunidade”.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Velten Pereira, destacou que a iniciativa, promovida em um ambiente repleto de crianças e professores, é uma oportunidade de reflexão e aprofundamento do compromisso com as próximas gerações.

“Neste momento de congraçamento, temos a oportunidade de refletir sobre sonhos, propósitos e o futuro. Afinal, a justiça é construída, sobretudo, com base na esperança, na crença de um mundo melhor para todos. E quando isso é feito em um ambiente repleto de crianças, professores, educadores, temos o espaço adequado para aprofundarmos o nosso compromisso com as gerações futuras”, frisou.

A diretora da Creche Escola Comunitária Fábrica de Sonhos, Carla Maia, em nome de todos os professores, professoras, alunos e alunas, expressou alegria e gratidão pelo fato de a instituição escolar comunitária ter sido contemplada, neste ano, pela primeira vez, com a campanha Papai Noel dos Correios.

“A nossa escola só tem a agradecer ao Poder Judiciário e aos Correios, por este dia maravilhoso. As nossas crianças estavam altamente ansiosas por esta oportunidade. É um momento muito feliz e significativo pra todos nós. Muito obrigada, de coração!”, disse.

Também participaram da entrega de presentes a coordenadora de Comunicação dos Correios, Fernanda Coelho, o carteiro Nelson de Jesus Santos, e Marcos Aurélio Veloso, o Papai Noel dos Correios.

Animação

Com muita alegria, expectativa e emoção, as crianças da Escola Fábrica de Sonhos assistiram à chegada do Papai Noel, durante evento realizado na capela pertencente ao Santuário Nossa Senhora da Conceição, no Retiro Natal. Entre os presentes solicitados pelas crianças, nas cartinhas da campanha, estavam bicicletas, patins, bonecas, bonecos e carrinhos.

Para animar a criançada, a programação também contou com a participação especial do Homem de Ferro, que surpreendeu o público infantil. O personagem é encenado pelo servidor do Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento do Judiciário (Ferj) do TJ-MA, Wander Henrique, que também trabalha com eventos cosplay.

Sonhos realizados

Sonhos escritos em cartinhas destinadas ao Papai Noel tornaram-se realidade para 180 crianças, de 3 a 8 anos de idade, que estudam na creche Fábrica de Sonhos. Nas cartas, elas expressaram seus sonhos e dividiram com o Papai Noel sobre sua vida, família, rotina na escola, contaram histórias e escreveram o que desejavam ganhar neste Natal.

Ester Rocha, Larissa Emanuelly e Eric Gabriel Brandão foram algumas das crianças presenteadas. “Hoje, acordei mais cedo do que a minha mãe, pois estava muito ansiosa para vir à escola, ganhar meu presente de Natal”, revelou Ester Rocha, de apenas 7 anos, que recebeu um kit infantil de médica, profissão que deseja seguir para cuidar de idosos e idosas.

Larissa Emanuelly, de 8 anos de idade, falou sobre a felicidade em ganhar o que pediu na cartinha. “Estou muito feliz por ter ganhado essa boneca. Ela é a minha primeira, nunca tive uma assim”, contou.

Enquanto muitos pediram brinquedos, Eric Gabriel, de apenas 7 anos, em uma cartinha em que deseja que todas as crianças ganhem lembranças e tenham comida na mesa, fez um pedido inusitado: uma cama, e foi prontamente atendido pela madrinha que adotou a sua carta. “Pedi uma cama porque durmo com a minha mãe e o meu pai, e é apertado para dormir todos nós em apenas uma”, revelou Eric, que finalizou agradecendo ao Papai Noel.

O comerciante Carlos Brandão, pai de Eric, emocionado, falou sobre a surpresa do presente que o filho pediu. “A sensação de felicidade, por ganhar a cama, é muito grande. Eu não sabia que ele havia pedido uma. Fiquei sabendo por meio da diretora da escola”, contou.

Campanha

A campanha “Papai Noel dos Correios” já existe há mais de 20 anos e, desde 2010, além de receber as cartinhas enviadas pela sociedade, a ação passou a fortalecer a importância da educação, convidando crianças de escolas da rede pública a também tirarem os sonhos do papel. Além de estimular a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar, a ação incentiva a solidariedade.

O Poder Judiciário apoia a ação, desde o ano de 2012. A iniciativa envolve magistrados, magistradas, servidores e servidoras, que são convidados a “adotarem” as cartinhas contendo as sugestões e pedidos dos presentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.