Eleições 2022

César Pires vê equilíbrio na disputa com pré-candidatura de Weverton

Deputado estadual afirmou que caso o senador retire pré-candidatura sob a pressão do Palácio dos Leões, haverá favorecimento ao vice-governador Carlos Brandão

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h51
César Pires é deputado estadual pelo PV
César Pires é deputado estadual pelo PV (César Pires)

SÃO LUÍS - O deputado estadual César Pires (PV), analisou ontem, durante entrevista concedida ao programa O Que Interessa, da Mirante FM, a manutenção da pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) como ponto de equilíbrio na disputa pelo Governo do Estado em 2022.

Para César, caso o senador abra mão de sua pré-candidatura em virtude da pressão exercida pelo Palácio dos Leões, o cenário eleitoral muda drasticamente e passa a favorecer apenas o pré-candidato do governador Flávio Dino (PSB), o vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

"Eu acredito que é muito importante essa pré-candidatura do Weverton, traz um equilíbrio para a disputa. Sem ela, o cenário muda completamente", disse.

Apoio

Apesar de ter falado da importância da pré-candidatura de Weverton, César Pires defendeu o nome de Edivaldo Holanda Júnior (PSD) para o Governo do Estado.

Edivaldo tem percorrido o interior do estado justamente ao lado de Pires e do deputado federal Edilázio Júnior, presidente estadual do PSD no Maranhão.

"Nós temos a convicção de que Edivaldo é o melhor candidato no Maranhão. É o candidato mais leve, de maior aprovação. Temos convicção da viabilidade eleitoral e do potencial do ex-prefeito para a eleição ao Governo", completou.

Sem unidade

O deputado estadual também avaliou a falta de unidade e de organização na oposição, que faz com que o governador Flávio Dino seja no momento candidato único ao Senado.

"Há muita vaidade e projetos individuais. Mas Flávio Dino tem uma rejeição de 50% no Maranhão. Se nós tivéssemos hoje um nome de peso, tenho certeza de que seria viável para o Senado. Mas, ainda há tempo. O jogo está apenas começando. Você vê o desempenho do senador Roberto Rocha sem sequer se movimentar para a eleição. É muito interessante", finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.