Trânsito

Obra interditará trecho da avenida dos Portugueses, em São Luís

Viaduto fica próximo a entrada do Porto do Itaqui.

Imirante.com, com informações do Dnit

Atualizada em 26/03/2022 às 18h53
Trecho onde ocorrerá a interdição. (Foto: Divulgação / Dnit)
Trecho onde ocorrerá a interdição. (Foto: Divulgação / Dnit)

SÃO LUÍS – A obra de recuperação do viaduto sobre a linha férrea no km 16 da BR-135 (perímetro urbano da avenida dos Portugueses) alterará o trânsito no local dos dias 16 a 24 de dezembro. Durante a execução da obra, em alguns momentos, será necessário interdição de meia pista e a interdição total. O viaduto fica próximo a entrada do Porto do Itaqui, em São Luís.

Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a obra consiste na retirada da estrutura metálica do viaduto, localizado ao lado do pátio de carretas, estrutura que foi colocada como paliativo para o reestabelecimento do tráfego quando houve o colapso do aterro de encabeçamento do viaduto.

(Foto: Divulgação / Dnit)
(Foto: Divulgação / Dnit)

Ainda de acordo com o Dnit, será utilizado um guindaste para retirada da estrutura. Nos dias 18 e 19 (sábado e domingo) será feita a interdição total da via para a retirada da estrutura metálica e acabamento da laje de transição.

O Dnit também informou que durante a interdição, será necessário que o tráfego para acesso ao porto seja realizado pela km 12 da BR-135.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.