Programas sociais

Flávio Dino propõe à Assembleia a criação de programas sociais

Dentre as propostas está o Comida na Mesa; Trabalho Jovem; Maranhão Quilombola e Te Empodera, Mulher

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h55
Flávio Dino anuncia proposta à Assembleia de criação de programas sociais
Flávio Dino anuncia proposta à Assembleia de criação de programas sociais ( Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - O governador Flávio Dino (PSB) anunciou na noite da última segunda-feira (6) o envio para a Assembleia Legislativa de Medida Provisória com a proposta de criação de programas sociais no Maranhão.

A iniciativa integra o conjunto de ações do Plano Mais IDH, que tem por objetivo reduzir a pobreza no estado.

A proposta de Dino ocorre pouco mais de dois meses depois de o IBGE ter informado que mais de 400 mil maranhenses entraram na extrema pobreza nos primeiros cinco anos da gestão Flávio Dino.

"Estou enviando proposição para a Assembleia Legislativa tratando sobre vários programas sociais, consolidando-os e fortalecendo-os. Em hora tão difícil para a população, a presença do Estado é absolutamente imprescindível", disse o socialista.

No comunicado, Dino destaca os programas sociais os quais sugere a criação por meio de Medida provisória.

"Programa Comida na Mesa; Água e Energia, direito de todos; Trânsito Mais Seguro; Mulheres Guardiãs Te Empodera, Mulher!; Projeto Formando e Cozinhando; Trabalho Jovem e Maranhão Quilombola".

Na publicação de Dino em seu perfil em rede social, não há o valor do aporte financeiro que será destinado para cada um dos programas sociais.

O tema deve ser discutido na Assembleia Legislativa em regime de urgência nos próximos dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.