Tratamento

Hospital São Domingos oferece serviço especializado para aplicação de medicamentos

O serviço é um centro de terapia assistida que disponibiliza leitos específicos para a administração de medicação intravenosa, intramuscular ou subcutânea e drogas orais.

Publipost

Atualizada em 26/03/2022 às 18h56
Foto: Divulgação/HSD.
Foto: Divulgação/HSD.

SÃO LUÍS - As pessoas que utilizam, de forma contínua, medicações especiais para o tratamento de doenças autoimunes contam com a Central de Infusão de Medicamentos do Hospital São Domingos. O serviço é um centro de terapia assistida que disponibiliza leitos específicos para a administração de medicação intravenosa, intramuscular ou subcutânea e drogas orais de alta complexidade quando não há necessidade de internação hospitalar.

O serviço surgiu da necessidade de oferecer um espaço próprio com esta finalidade em São Luís para os pacientes que necessitam de terapia imunobiológica, obtida por engenharia genética, que atua diretamente no processo inflamatório e controle de algumas doenças neurológicas, gastritointestinais, dermatológicas, artrite reumatoide, espondiloartrites e outras.

Hoje, os pacientes recebem essas medicações em unidades de emergência ou em clínicas oncológicas.

Tratamentos

Entre as doenças que podem ser tratadas em nossa Central de Infusão de Medicamentos estão:

[e-s001]

Para utilizar a Central de Infusão, o paciente precisa apresentar, primeiramente, o relatório médico e a prescrição da medicação especial feita por seu médico. Esta medicação será avaliada por um médico da Central de Infusão e então inicia-se o processo de autorização e posterior administração. A medicação é disponibilizada pelo próprio hospital. O agendamento deve ser feito nos contatos (98) 3216 8100 ou (98) 99129 1011.

Benefícios

Durante o atendimento, o paciente é acompanhado por uma equipe multiprofissional, composta por médico reumatologista, farmacêutico, enfermeiros e técnicos de Enfermagem, o que lhe garante maior tranquilidade e segurança. Ele permanece no hospital somente durante o tempo de administração da medicação, sem que seja necessária a internação, podendo retornar às suas atividades habituais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.