Investigação

Câmara de São Luís: CPI dos Transporte realiza primeira reunião nesta segunda-feira

Vereadores membros da comissão escolherão o presidente da CPI nesta segunda-feira, 6, e o eleito vai escolher o relator

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h56
Chico Carvalho deverá ser escolhido presidente da CPI do Transporte Público
Chico Carvalho deverá ser escolhido presidente da CPI do Transporte Público (Divulgação)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público da Câmara Municipal de São Luís terá sua primeira reunião nesta segunda-feira, 6, às 15h na sede do legislativo municipal. Presidente e relator deverão ser escolhidos neste primeiro encontro dos cinco membros da CPI.

Os membros são Chico Carvalho (PSL), autor do requerimento que criou a CPI, Álvaro Pires (PMN), Astro de Ogum (PCdoB), Octávio Soeiro (Podemos) e um suplemente que deverá substituir o vereador Marquinhos Silva (DEM), que anunciou que não participará da comissão.

O presidente da CPI deverá ser eleito (previsão que seja Chico Carvalho) e depois o presidente escolhe o relator.

Esta será a primeira reunião da CPI do Transporte Público que tem o objetivo de investigar os contratos que regem o sistema de transporte público de São Luís. Os vereadores devem buscar dados não somente da atual gestão da capital. As administrações anteriores também deverão entrar nas investigações.

A CPI tem duração de 60 dias podendo ser prorrogada por mais 60 dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.