No São Raimundo

Polícia prende quatro suspeitos de tentativa de homicídio e latrocínio

As investigações policiais apontaram que os presos estão envolvidos com facções com atuação no bairro do São Raimundo.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 26/03/2022 às 18h57
Na ocasião, quatro pessoas foram presas.
Na ocasião, quatro pessoas foram presas. ( Foto: Divulgação / Polícia Civil)

SÃO LUÍS - Na manhã desta sexta-feira (3), uma força-tarefa da Polícia Civil do Maranhão batizada de “Operação Statera” resultou no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão contra endereços ligados a suspeitos da prática de diversos crimes na região do bairro São Raimundo e comunidades vizinhas. Na ocasião, quatro pessoas foram presas.

Leia também:

Preso terceiro suspeito de latrocínio contra dois vigilantes de banco em Vitória do Mearim

Três suspeitos de tentativa de homicídio são presos e oito armas de fogo apreendidas em Palmeirândia

De acordo com a Polícia Civil, durante a operação foram cumpridos quatro mandados de prisão, sendo uma temporária em razão de uma tentativa de homicídio e três preventivas pelo crime de tentativa de latrocínio e roubo com restrição de liberdade. As investigações policiais apontaram que os presos estão envolvidos com facções com atuação no bairro do São Raimundo, e que alguns deles participaram de um roubo contra um motorista de aplicativo em junho de 2021 e numa tentativa de latrocínio, utilizando-se do veículo roubado na ocasião.

Foram apreendidos pertences dos suspeitos que serão importantes para as investigações, inclusive uma camisa usada por um dos autores de uma tentativa de homicídio ocorrida na mesma época, conforme vídeo amplamente divulgado na mídia.

O trabalho policial contou com a participação de investigadores do 15º Distrito Policial São Raimundo e da Seccional Leste, em ação conjunta com a Delegacia de Polícia de Paço do Lumiar, Delegacia de Polícia São José de Ribamar e Seccional Norte. Após as formalidades e inquirição dos suspeitos, os presos serão encaminhados ao Sistema Penitenciário estadual, onde permanecerão à disposição da justiça.

“Operação Statera”

O nome da operação Statera, vem do latim, significa equilíbrio, pois tem como objetivo combater duas das principais organizações criminosas que atuam na região, atormentando a população e cometendo toda sorte de crimes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.