Tempo

Inmet emite aviso de chuvas intensas em regiões do Maranhão

Em São Luís, temperaturas variam entre 25 ºC e 32 ºC.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h57
Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores.
Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

SÃO LUÍS - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na noite dessa quinta-feira (2), alerta amarelo, que prevê chuvas intensas, com perigo potencial, para as regiões leste, norte e oeste do Maranhão.

Segundo o Inmet, o aviso teve início às 22h50 dessa quinta e vai até às 10h desta sexta-feira (3). São esperadas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Entretanto, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Instruções

  • Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Previsão do tempo

Em São Luís, a previsão do tempo para esta sexta-feira é de temperatura mínima de 25 ºC e máxima de 32 ºC. O dia será nublado com chuva isolada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.