Eleições 2022

César Pires acredita em rompimento no grupo de Flávio Dino para 2022

Deputado estadual de oposição afirmou que reunião liderada por Dino na última segunda-feira não agradou nenhum dos pré-candidatos governistas.

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h58
César Pires avaliou possível ruptura no grupo governista
César Pires avaliou possível ruptura no grupo governista (Foto: Divulgação / Mirante AM)

SÃO LUÍS - O deputado estadual César Pires (PV) afirmou ao programa ao Ponto Final,da rádio Mirante AM que acredita na ruptura do grupo político do governador Flávio Dino (PCdoB) para o pleito de 2022.

O parlamentar analisou a reunião liderada pelo chefe do Executivo com partidos políticos e pré-candidatos do grupo, ocasião em que o socialista declarou preferência pela pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), mas deixou o espaço aberto para que todos os demais pretensos candidatos, a exemplo do senador Weverton Rocha (PDT), se movimentem pelo pleito do próximo ano.

“Brandão é a convicção de que ele é o único que pode respeitá-lo, para não perder a suposta liderança que ele imagina ter. O outro seria o Weverton, que eu também não acredito que depois de uma zoada dessa de comprometimento com todas as pessoas de grande porte, ele venha ser demovido da ideia por postergação de 60 dias. É infantilidade. Mas todo mundo já sabe qual é o caminho”, analisou Pires.

César Pires afirmou que Flávio Dino errou na estratégia e na condução do processo, por isso o "racha", na avaliação do parlamentar, é inevitável.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.