Eleições 2022

"Temos tempo", diz Flávio Dino sobre escolha de pré-candidato do grupo

Chefe do Executivo falou sobre a reunião durante a sua visita à cidade de Bacabal e indicou adiamento da escolha de pré-candidato apoiado pelo Palácio dos Leões

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h59

SÃO LUÍS - O governador Flávio Dino (PSB) indicou possível adiamento da escolha do nome que receberá apoio do Palácio dos Leões para a pré-candidatura ao Governo no pleito de 2022.

Na manhã desta segunda-feira, ao desembarcar de um jatinho na cidade de Bacabal, o chefe do Executivo falou sobre a reunião agendada para o fim da tarde desta segunda-feira com partidos políticos e lideranças do grupo, para tratar da escolha de pré-candidato do grupo.

Disputam o apoio de Flávio Dino o vice-governador Carlos Brandão (PSDB); o senador Weverton Rocha (PDT); o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo (Solidariedade) e o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT).

A maior disputa, contudo, está entre Brandão e Weverton.

"Vamos ouvir o partido hoje, são 13 partidos, e o meu espírito é o mesmo. Primeiro lugar buscar a união e isso é essencial para a gente poder continuar as transformações e políticas sociais que temos feito no Maranhão; em segundo lugar está o diálogo: ouvir os partidos e não será uma decisão imposta, será uma decisão fruto de diálogo que eu tenho feito nesse período com os prefeitos, deputados, partidos e até de noite a gente vai ter uma primeira posição. Vamos conversando, temos tempo, mas com certeza hoje teremos passos concretos", disse.

A indicação no discurso de Dino é de possível adiamento da decisão.

Essa medida tem sido defendida por todos os pré-candidatos do grupo, exceto pelo vice-governador Carlos Brandão, que aguarda por sua escolha de imediato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.