Covid-19

Roseana mostra preocupação com possível realização do Carnaval

Ex-governadora destacou que cobertura vacinal no Maranhão ainda é baixa.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 19h01
Roseana comentou cobertura vacinal do Maranhão
Roseana comentou cobertura vacinal do Maranhão (Foto: Matheus Soares / O ESTADO)

SÃO LUÍS - A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) manifestou-se contra a possibilidade de realização de grandes festas de fim de ano e de Carnaval se mantida a baixa cobertura vacinal contra a Covid-19 no Maranhão.

Nas redes sociais, ela mencionou o fato de que a taxa de vacinação completa da população maranhense é ainda menor que a brasileira, e apontou que acha "precipitado" um relaxamento agora.

“O BR tem 61% de sua população com vacinação completa contra a Covid. No MA, esse percentual é de 46%. Com essa baixa cobertura acho precipitado tudo o que se anuncia de relaxamento para o final do ano e para o período que vai até o carnaval”, destacou Roseana.

Esta não é a primeira vez que a emedebista mostra preocupação com o ritmo de vacinação no estado.

Na semana passada, ela já havia feito um alerta, também nas redes.

“O MA vacinou menos da metade da população contra Covid – apenas 44% após 10 meses do início da vacinação. É muito pouco. Todos os estudos mostram que quanto mais vacinados, menos infecções, menos internações e menos mortes”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.