Covid-19

Governo cita nova onda da pandemia e renova requisição de hospital

A unidade, que é particular tem sido usada como suporte para o atendimento de pacientes de Covid-19.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 19h00
Decreto já foi publicado no Diário Oficial do Estado do Maranhão
Decreto já foi publicado no Diário Oficial do Estado do Maranhão

SÃO LUÍS - O Governo do Maranhão decidiu prorrogar por mais seis meses, a partir do dia 15 de dezembro, a requisição administrativa do Hospital das Clínicas Integradas (HCI), no Bequimão.

A unidade, que é particular, está sob o controle do Estado desde 21 de setembro de 2020, e tem sido usada como suporte para o atendimento de pacientes de Covid-19.

A requisição administrativa é uma espécie de arrendamento, e é permitida em virtude do estado de calamidade renovado em 2021 pela gestão estadual por conta da pandemia. Assim, nesse caso, o governo requisita o hospital, utiliza sua estrutura e depois paga por isso.

Ao decidir pela prorrogação da requisição, o governador Flávio Dino (PSB), que assina o decreto, cita a "imprevisibilidade da pandemia" e uma nova alta de casos em países da Europa e da Ásia.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado de 24 de novembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.