CPI do Transporte

CPI dos Transportes vai investigar contratos de empresas de ônibus

Além do vereador Chico Carvalho, autor do requerimento aprovado pelo comando da Casa, integram o colegiado, os vereadores: Marquinhos Silva; Octávio Soeiro; Álvaro Pires e Astro de Ogum

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 19h01
Contratos de empresas de ônibus com o município serão analisados pela CPI
Contratos de empresas de ônibus com o município serão analisados pela CPI (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

SÃO LUÍS - A Câmara Municipal de São Luís já definiu os cinco membros titulares da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Transportes Públicos, instalada na tarde de ontem na Casa.

Integram o colegiado, os vereadores Chico Carvalho; Marquinhos Silva; Octávio Soeiro; Álvaro Pires e Astro de Ogum.

Autor do requerimento aprovado pela Mesa Diretora da Câmara, Chico Carvalho é quem deve presidir o colegiado. Já Marquinhos Silva - que também havia proposto uma CPI -, deve ficar com a relatoria da comissão.

Investigação

O colegiado deve investigar a licitação do transporte público, realizada em 2016 e que está em pleno exercício e os contratos das empresas de transportes, firmados na gestão anterior, junto ao Município.

Leia também: CPI dos Transportes pode culminar em nova licitação, diz membro

Chico Carvalho afirmou que o colegiado trabalhá com seriedade para dar respostas efetivas a população de São Luís.

"Vamos analisar a licitação. É possível encontrarmos erros e irregularidades, sim é possível. Vamos analisar essa licitação, verificar se houve alguma falha. Vamos analisar os contratos dos empresários do transporte coletivo e a Prefeitura de São Luís. Se for encontrada alguma falha, algum erro, ou algo que deixou de ser cumprido pelos empresários, vamos abrir a possibilidade de o prefeito abrir nova licitação para que novas empresas possam prestar serviços à população de São Luís", disse.

A publicação de instalação da CPI com os nomes dos membros efetivos ocorrerá hoje, no Diário Oficial do Município.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.