Offshore

Flávio Dino diz que atuação de Guedes em offshore é imoral

Governador ponderou declaração do ministro da Economia, em audiência no Senado Federal, de que ter offshore é algo absolutamente legal
Ronaldo Rocha / Núcleo de Política24/11/2021 às 06h00
Flávio Dino diz que atuação de Guedes em offshore é imoralFlávio Dino criticou o discurso de Paulo Guedes ( Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - O governador Flávio Dino (PSB) criticou declaração dada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, em audiência no Senado da República sobre o caso da offshore de propriedade do ministro nas Ilhas Virgens Britânicas.

Durante a sua participação na audiência, Guedes afirmou que ter uma offshore é algo completamente legal. Ele voltou a falar da crítica sobre o caso estar sustentada sobre narrativa política.

"Infelizmente é legal, mas é um instrumento absolutamente imoral. E problema principal é o óbvio conflito de interesses. 'Ninguém pode servir a dois senhores pois... se dedicará a um e desprezará o outro (Mateus 6:24)'", enfatizou, Dino.

Recursos

Paulo Guedes afirmou na audiência que enviou recursos ao exterior em 2015, em uma única vez, e depois não mexeu no dinheiro referente à offshore.

O ministro também assegurou ter informado que, quando entrou no governo, remeteu as informações também ao Conselho de Ética da Presidência da República. "Existe algum conflito de interesse? A resposta é não, mil vezes não", pontuou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.