Eleições 2022

Márcio Honaiser confirma candidatura a deputado federal

Atual secretário de Estado do Desenvolvimento Social é também deputado estadual.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 19h04
Atual deputado estadual tentará vaga em Brasília
Atual deputado estadual tentará vaga em Brasília (undefined)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Márcio Honaiser (PDT), e atual secretário de Estado de Desenvolvimento Social, confirmou durante a semana passada que será mesmo candidato a deputado federal nas eleições de 2022.

O objetivo, explica, é fortalecer a bancada maranhense do partido na Câmara Federal, que atualmente não conta com nenhum nome.

“Aceito o desafio de ser pré-candidato a deputado federal com força e determinação. Este não é um projeto pessoal é um projeto do nosso grupo, do PDT. Na Câmara, seguirei trabalhando e contribuído com o desenvolvimento do nosso Estado”, disse.

Márcio Honaiser tem mais de 30 anos de militância política no PDT, mas viu seu nome surgir com mais força no cenário estadual em 2014, quando foi cotado pela sigla para ser o candidato a vice-governador na chapa de Flávio Dino (PSB), perdendo o posto na ocasião pelo atual vice-governador, Carlos Brandão, então no PSDB.

Depois disso, candidatou-se, foi nomeado secretário de Agricultura durante quase todo o primeiro mandato de Dino, tendo saído para candidatar-se a deputado estadual em 2018, quando se elegeu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.