Eleições 2022

Rubens Júnior defende pré-candidatura de Brandão: ''Nos dá tranquilidade''

Deputado comentou disputa na base do governador Flávio Dino em postagem nas redes sociais.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 19h05
Rubens Júnior declarou apoio público a Brandão
Rubens Júnior declarou apoio público a Brandão (Divulgação)

SÃO LUÍS - O deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB) comentou, em postagem nas redes sociais, a disputa interna na base do governo Flávio Dino (PSB) pela escolha do candidato ao Governo do Maranhão em 2022.

Disputam a indicação Carlos Brandão (PSDB), Weverton Rocha (PDT), Felipe Camarão (PT) e Simplício Araújo (SD)

A data inicialmente marcada para a definição era 20 de novembro, mas, agora, o encontro ficou para o dia 29 do mesmo mês.

No Twitter, o comunista explicou por que defende que o nome escolhido seja o do vice-governador tucano.

“A escolha pela pré-candidatura de Carlos Brandão nos dá tranquilidade. Além de leal e agregador, ele é o mais preparado para dar continuidade às mudanças do governador Flávio Dino no Maranhão”, disse.

Rubens Júnior deu a entender que o atual patamar de Brandão nas pesquisas - ele oscila entre segundo e terceiro lugar, dependendo do cenário - não preocupa, porque, "a partir do momento que o governador Flávio Dino apontar o nosso pré-candidato, ele percorrerá o Maranhão com outro tamanho político e passa a ser o favorito".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.