Eleições 2022

No Maranhão nada muda, diz Josimar sobre filiação de Bolsonaro no PL

Em reunião na tarde desta quinta-feira, 17, os presidente estaduais do PL deram carta branca para Valdemar Costa Neto negociar para filiação do presidente da República; Josimar de Maranhãozinho diz que nada muda no Maranhão

Imirante com informações de G1

Atualizada em 26/03/2022 às 19h06
Presidentes estaduais do PL deram carta branca para o presidente nacional Valdemar Costa Neto fechar filiação de Bolsonaro
Presidentes estaduais do PL deram carta branca para o presidente nacional Valdemar Costa Neto fechar filiação de Bolsonaro (Divulgação)

Os presidentes dos diretórios regionais do PL, reunidos nesta quarta-feira (17) em Brasília, deram ao presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, "carta branca" para acertar com Jair Bolsonaro os termos da filiação do presidente da República ao PL.

Em nota divulgada após a reunião, o partido informou que está "pronto e alinhado" para receber Bolsonaro. "O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, tem carta branca para conduzir e decidir sobre a sucessão presidencial e a filiação do presidente Jair Bolsonaro", diz o texto. Se acertada a filiação, o presidente disputará pela legenda a reeleição no ano que vem.

"O partido, unanimemente, entrega uma procuração ao presidente Valdemar para que ele trate com o presidente Bolsonaro, e todo mundo vai receber o presidente de braços abertos", declarou o senador Jorginho Mello (PL-SC), que participou da reunião.

O encontro aconteceu três dias após Costa Neto ter anunciado o adiamento da filiação do presidente Jair Bolsonaro à legenda.

No último domingo (14), por meio de nota, o PL informou que, por “comum acordo”, a cerimônia que selaria o ingresso de Bolsonaro na legenda tinha sido adiada. O evento estava marcado para o dia 22.

Maranhão

Sobre o Maranhão, o presidente estadual do PL, deputado Josimar de Maranhãozinho, garantiu ao Imirante que nada mudará na direção estadual da legenda.

"Como venho dizendo, esta história de mudanças no PL daqui não passa de especulações que não condizem com a verdade", disse Josimar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.